Exames realizados- Prova de Função Pulmonar

Prova de função pulmonar é um teste que permite aferir o fluxo de ar nas vias aéreas ou brônquios (os tubos que transportam o ar para os pulmões), comparando os resultados com os obtidos por pessoas saudáveis com a mesma idade e altura.

Tem como indicações a investigação de sintomas respiratórios (tosse, falta de ar e sibilância); o diagnóstico e a avaliação de asma, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), ou bronquite causada pelo cigarro, incapacidade funcional; avaliação pós-operatória; e avaliação e diagnóstico de doenças respiratórias relacionadas ao trabalho. São realizados ainda testes após o uso de medicação broncodilatadora, determinando se a obstrução é reversível ou não.

Com este procedimento pode-se diagnosticar a presença de asma e o quanto há de melhora após o uso do broncodilatador.

Nossos espirometros seguem os padrões da Sociedade Americana de Doenças Torácicas (ATS) e da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), e são calibrados diariamente. Para maior segurança são utilizados filtros bacterianos descartáveis a cada exame.

Os testes têm a duração média de 30 (trinta) minutos

................................................................................................................................................................................

+ mais exames:
Prova de Função Pulmonar
Espirometria
Teste de Broncoprovocação com Carbacol
Teste de Caminhada dos 6 minutos